musica para bebes

Música para bebés

Porquê música para bebés?

A exposição à música desenvolve as capacidades de comunicação e sensibiliza o ser humano para um contacto de conforto com o nosso ambiente e com o nosso eu.

A música ajuda a desenvolver o equilíbrio, a tolerância, as capacidades sociais e a imaginação traduzindo nas crianças a sensação de liberdade.

Tranquiliza enquanto ajuda a desenvolver a capacidade de atenção.

Aprender a ouvir e a repetir são formas naturais de aprendizagem da música enquanto linguagem.

As crianças nascem com diferentes níveis de aptidão musical. Algumas crianças têm a capacidade imaginativa de criação outras poderão ter paixão por um só instrumento. Qualquer que seja o nível de aptidão musical este programa apoia as crianças para que desenvolvam capacidades de comunicação e de expressão criativa com confiança e ternura.

0 a 1 ano | Os bebés aprendem a entrar em contacto com diferentes linguagens musicais, melodias simples com informação precisa de acordes e ligação entre acordes, o que os desperta para as cadências comunicativas utilizando padrões rítmicos e melódicos.

1 a 2 anos | Os bebés começam a ganhar segurança e iniciam um processo de pesquisa dos sons em seu redor para comunicarem. A expressão individual e as ideias tanto rítmicas como melódicas começam a formar-se e as começam a apreciar as primeiras canções.

2 a 3 anos | Nesta fase os bebés já se movimentam muito bem com a música e este apoio permite realizar um trabalho de coordenação de forma a optimizar as capacidades intelectuais assim como motoras.

 

Orientado por: Katia Leonardo

Cantora, compositora, arte terapeuta e  professora de música. Trabalha internacionalmente em contacto com técnicas que permitam apoiar o desenvolvimento humano tendo como base de pesquisa o trabalho de Rudolph Steiner, fundador do sistema de ensino Waldorf. Estudou com Edwin Gordon, pioneiro na investigação da importância dos métodos no ensino da música a crianças e bebés.

Próxima data: a anunciar

Inscrição: 10€ Adulto + Bebé