Yoga para grávidas

Yoga para grávidas

 

O corpo da grávida está em permanente mudança. A prática de yoga adequada a esta fase, solta tensões físicas de uma forma doce e reconfortante. Aprende-se a relaxar o corpo profundamente para acalmar a mente e encontrar um espaço de silêncio interior.

 

A preparação para o nascimento de um filho passa pela tomada de consciência e descoberta do pequeno ser que cresce no útero, da abertura do corpo, espírito, mente e emoções. No momento do nascimento, todos estes planos se podem abrir à vida, em simultâneo, numa celebração abundante.

 

Praticando Yoga, a mulher grávida vive a maternidade com consciência da sua energia, desenvolvendo o contacto com o seu bebé e com as energias que a envolvem. Através de movimentos e posturas próprias a esta fase, coordenados com a respiração, pode revitalizar a sua força bem como as suas capacidades de protecção e nutrição. Preparar-se para o nascimento aceitando plenamente o seu poder interior.

 

Yoga no pós-parto

 

Nasce um bebé, nasce uma mãe, uma mulher transformada.

O Yoga no pós-parto é uma prática que ajuda a mãe a integrar bem-estar físico e espiritual com tranquilidade, a ultrapassar ansiedades e encontrar o seu novo caminho calmo e seguro no meio de todas as novas emoções.

Através de exercício adequado à sua condição física e relaxamento profundo, o yoga no pós-parto contribui para:

  • Tonificar os músculos (na coluna, abdómen e pavimento pélvico),
  • Melhorar a digestão,
  • Trabalhar a agilidade,
  • Evitar acumulação de tensão e fadiga,
  • Ter confiança sobre as potencialidades do seu corpo e do seu sentir.

 

Bebés serão bem-vindos, embora seja desejável que fiquem com outra pessoa para que a mãe tire mais partido da aula e possa concentrar-se melhor e relaxar mais.

 

HoráriosAula experimental